O fenômeno da rosca…parte II

Padrão

Pra provar o que eu escrevi ontem sobre os reis magos e a rosca e dar uma real noção de como esta tradição é forte aqui, digitalizei alguns dos muitos anúncios que vieram em um jornal pequeno daqui.

Todos estes anúncios estavam em apenas um jornal (e não eram os únicos, mas os maiores)

Este investimento em publicidade tem uma razão muito clara. Estimam que até sexta-feira agora, dia 06, as panificadoras devem vender mais de 2 milhões de roscas, o que vai gerar mais de 200 milhões de pesos mexicanos (mais ou menos R$26 milhões e 600 mil) *sem contar as lojas de departamento, que também vendem roscas e são muitas aqui). E, por todo este fervor, não podia ser diferente. O clima esquentou lá no Zócalo, a praça principal do centro da cidade. Pra quem mora em SP, seria o equivalente à Praça da Sé.

Foi a maior rosca de Reys do mundo, com 720 metros, 9.375 kg e foi repartida entre 200 mil pessoas

O pessoal só de olho na rosca gigante!

O pessoal enfrentou o frio só pra pegar um pedacinho da rosca gigante!

E pra quem ficou curioso e queria provar esta gostosura tão tradicional, a imprensa daqui ajuda. CLIQUE AQUI e acesse a receita do pão e dos acompanhamentos (está em espanhol)

Anúncios

About Renata Avediani

Jornalista, brasileira, 30 anos, que recentemente deu uma virada radical na vida. Por sete anos trabalhei na Revista VOCÊ SA, especializada em gestão de carreira. Sou apaixonada pelo assunto. Este blog é um canal para continuar discutindo o tema, mas desta vez sob minha perspectiva pessoal. Quem sabe meus "causos" não ajudam você a refletir, tomar melhores decisões e, por que não, mudar de rumos na carreira e na vida!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s