O Mudanças de Rumo é um blog para inspirar as pessoas a mudar, seja de vida, de profissão, de ideia, ou do que quer que seja. Tudo isso sob minha perspectiva pessoal…minhas experiências, minhas dificuldades, dilemas para fazer minha transição e coisas que tenho descoberto nesta nova vida no México. Mas também quero contar histórias de pessoas que fizeram mudanças bacanas e inspiradoras, e gente que está querendo fazer (se for seu caso, conta aqui pra gente!!!).

Além disso, quero mostrar mais do México para as pessoas! Cultura local, pontos turísticos e dados interessantes sobre o mercado e o povo mexicano. Garanto que vale a pena. Me espantei com a quantidade de coisas interessantes com as quais me deparei ao chegar aqui!

Quem sabe meus “causos” não ajudam você a refletir, tomar melhores decisões e, por que não, mudar de rumos na carreira e na vida!?

2 responses »

  1. Renata, tudo bem? Acabei de descobrir o seu blog por um post seu no twitter!

    Não sei se você lembra de mim, mas participei de uma matéria da Você SA sobre carreira. Achei genial a ideia do blog, e inclusive eu pessoalmente tenho uma história de mudanças. Na época da matéria eu estava trabalhando em uma consultoria, viajando pelo Brasil, crescendo rápido, aparentemente um bom ritmo de carreira.

    Mas esse ano resolvi dar a minha guinada, e saí da consultoria para desenvolver um projeto de fomento de empreendedorismo nas universidades. Ainda não sei que cara terá o projeto, mas o empreendedorismo simplesmente me fascina, e eu acredito que uma das formas de fazer o Brasil acelerar é estimulando, desde cedo, os jovens a empreenderem! Também publiquei um blog, chamado Eureca! (http://blogeureca.com), que dissemina conhecimentos no tema.

    Nesse momento também estou representando o Brasil em um concurso internacional que irá eleger um embaixador de empreendedorismo social para rodar o mundo em 2012 promovendo a causa e participando de projetos que impactem positivamente as pessoas. Estava pensando em te escrever uma press release para tentar algum tipo de divulgação sobre isso na mídia, mas aí descobri que você também deu a sua guinada e se mandou pro México! =)

    De qualquer forma, como acha que consigo promover a minha participação nesse concurso (o nome é Your Big Year, começou com mais de 60.000 inscritos de 220 países, e agora está com 50 pré-finalistas) por aqui?

    Ah, já assinei e vou acompanhar de perto o seu blog!

    Boa sorte com a nova vida!!

  2. Re querida, incrível como o mundo realmente dá voltas e quando vemos muitas coisas aconteceram.

    A minha história de mudança iniciou no fim de 2010 quando saí da Abril e ainda trabalhávamos juntas. Naquele momento surgiu o pensamento “é agora ou nunca”. Eu já tinha vontade de dar uma guinada e chutar o pau da barraca, mas e o medo de quebrar a cara?

    Com o “empurrãozinho” da saída da Abril tomei coragem e fui atrás do sonho de virar fotógrafa. Foi um semestre de curso profissionalizante e finalmente no ano passado comecei os trabalhos como profissional. Não podia ter feito escolha mais acertada. Poder registrar momentos felizes e marcantes na vida das pessoas é uma alegria imensa e deixo tudo isso registrado no meu blog: http://brunaveratti.blogspot.com.br/

    Lógico que como todo início de trabalho as coisas não são tão fáceis, mas agora entendo perfeitamente as capas da Você S/A em que falavam que trabalhar feliz é fazer o que você gosta.

    Adorei a ideia do seu blog e vou acompanhar de perto sua aventura pelas terras mexicanas.

    bj!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s